terça-feira, 19 de outubro de 2010

Do baú das memórias....

Saudades!!!!
Palavra composta de quatro vogais e quatro consoantes, que quer dizer tudo e não diz nada.

Na saudade está o silêncio... será que se escreve saudades com S de silêncio?

Quem inventou esta palavra?
Será que sabia quantos sentimentos existia neste conjunto de letras?

Por que não vontade louca de saber de ter de ver?
Por que não medo, insegurança, incerteza?
Por que não desejo de voltar....?

Será que o A de saudades é o A de Até breve?

Será que saudade é para rimar com felicidade?
Não!!!, Saudade rima com dor..., se rimar com felicidade seria a de reencontrar, mas aí já não é saudade, aí vira realidade...




( escrito por uma Amiga, há uns anitos ) beijos e boa semana.

6 comentários:

Sónia Costa disse...

Que lindo, que texto tão profundo e tão verdadeiro. Adorei... Ver se vamos tomar um café um dia destes... Parece que há muita coisa para contar / desabafar, será? Um bjinho gd, tb com Sáudade, independentemente do que as letras queiram dizer

nuno medon disse...

Olá! Quanto a mim, não tenho desabafos. Por aqui tudo na mesma, e contigo? Quanto a esse poema, foste tu que o escreveste. beijos e bom fim de semana.

Sónia Costa disse...

Olá, não que me importasse mas não é de minha autoria. Provavelmente descobri-o na net ou nalgum livro e apenas o utilizei... De uma forma ou outra, é de facto muito bonito e verdadeiro. Espero que estejas bem. Quando rumares à Fig. diz kk coisa, pode ser k dê para um café. Bjinhos e bom resto de semana

nuno medon disse...

olá! Não sei quando vou á Figueira. E quando for, se calhar não dá para nada, porque tu moras em Ohp e é muito longe, se bem que já o fizeste uma vez :) . lembras-te ? Diálogo no passado : sou capaz de ir á Figueira.. ...passado uns minutos: olha, vou á figueira. passado umas horas ou minutos. Afinal não vamos á figueira e passado uns largos minutos/ hora " olha, estou a chegar á Figueira..." hahahahaah... eu lembro-me desse dia. e só para tomares um café, uns passseios a pé. Mesmo que não tenha sido da tua autoria, não deixa de ser lindo. beijos e bom Domingo. estás bem?

Sónia Costa disse...

Não é assim tão longe, até pk mtas vezes estou + perto da fig. (deves saber onde estou a referir-me). Lembro-me dessa conversa :-) cmg, de resto, está td bem, e ctg? Bjinhos

nuno medon disse...

olá! comigo também está tudo normal. desejo-te a continuação de um bom feriado. sim, sei a que sítio te referes. Até ver, á cidade mais romântica de Portugal. beijos e um abraço.